x
  • Olá, o que deseja buscar?

Professores nosso corpo docente

  • Renivan Costa e Silva

    Renivan Costa e Silva

    rcds@rcdstreinamento.com.br

    O curso será ministrado por profissional que assessorou a força tarefa da Operação Lava Jato no entendimento dos contratos de Obras referente as empresas citadas.

    Professor Renivan Costa e Silva
    Formação:    Graduado em (Análise de Sistemas) Univ. Santa
    Úrsula-RJ - Mestrado -Engenharia de Sistema e Computação - IME- Instituo
    Militar de Engenharia - MBA  Governança de Tecnologia da Informação –
    FATEC – RJ - 03/2011 -  MBA Executivo em Segurança Empresarial -
    Faculdade Integrada – DF - ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica -
    Participação no 8º SIMPÓSIO Em Tecnologia em Segurança da Informação.
    Mestrando pela Universidade Europeia del Atlântico Espanha

    Certificado:
    Encase Enterprise - Forense Computacional, Investigador Profissional –
    CODI, Gestão de Inteligência Pública, Perito Criminal, Inteligência
    Privada e Psicologia Criminal. i2, X-mind, SpotFire, NUIX –
    WebReview,G7,Securtrac; "HP-ArcSight, UFED 4PC, Criptografia Baseado em
    Identidade – ITA, Curso de Organização e Sistemas e Métodos.
    ISO-27001-Auditor Líder; ISO-27002-Segurança da Informação; ITIL-V2;
    ITIL-V3;  COBIT-4.1; ISO -31000, Gestão de Riscos e Compliance, ISO -
    22301 – Gestão de Continuidade de Negócios, Investigação e Inteligência
    Empresarial, Direito Digital Aplicado, Análise de Vínculos e a
    Investigação Criminal no Ambiente Empresarial.

    Experiência de 19 anos nas áreas de Inteligência Digital e Segurança Empresarial. Com atuação prática em Tratamento de Investigação Empresarial, Fraude em Licitações, Vazamento de Informações, Espionagem Industrial, Contraespionagem, Violação de Marcas e Patentes, Violação de Direitos Autorais, Roubo de Propriedade Intelectual, Quebra de Contratos, Recuperação de Evidências, Monitoramento de e-Mails e Chats, Análise de Celulares, Blackberries, Pdas e outros Dispositivos Móveis, Monitoramento de Atividades Suspeitas, Investigação Forense Digital, Divulgação e Distribuição de Conteúdo Impróprio, suporte a processos em litígio, abuso na utilização da internet, violações às políticas internas corporativas e criminalística,  Determinar a estratégia da Investigação nos  Negócios, Desenvolver e implementar uma resposta de Investigação, testando, mantendo e analisando criticamente a Segurança Empresarial.

    Conhecimento prático em Análise de Vínculos, Análise de Frequência, Análise de Redes, Análise de Convergência, Análise de Congruência, Elaboração de Mapa de relacionamento, Indicadores dos incidentes de segurança patrimonial, segurança empresarial e Segurança da Informação, Implementação / Atualização de banco de dados para apuração, Elaboração de Escopo baseado triagem forense, Tratamento de informações de conteúdo sigiloso, elaboração de relatório, apresentação das investigações, elaboração de indicadores de investigação, elaboração de matriz de riscos, Treinamento de Investigação, Apoio na Operação Lava Jato e na Class Action em relação Aspectos Jurídicos da Produção de Provas. Profissional com ampla experiência na área de Inteligência e Segurança Empresarial para ambiente pequeno, médio e grande porte.

     
    Análise e Coleta de dados em apoio a Operação Lava Jato, sendo  um conjunto de investigações em andamento pela Polícia Federal do Brasil, que cumpriu mais de mil mandados de busca e apreensão, de prisão temporária, de prisão preventiva e de condução coercitiva, visando apurar um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou bilhões de reais em propina. A operação teve início em 17 de março de 2014 e conta com 57 fases operacionais, autorizadas entre outros, pelo juiz Sérgio Moro, durante as quais mais de cem pessoas foram presas e condenadas. Investiga crimes de corrupção ativa e passiva, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, organização criminosa, obstrução da justiça, operação fraudulenta de câmbio e recebimento de vantagem indevida. De acordo com investigações e delações premiadas recebidas pela força-tarefa da Operação Lava Jato, estão envolvidos membros administrativos da empresa estatal petrolífera Petrobras, políticos dos maiores partidos do Brasil, incluindo presidentes da República, presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e governadores de estados, além de empresários de grandes empresas brasileiras. A Polícia Federal considera-a a maior investigação de corrupção da história do país.







     

Educação Empresarial - EAD

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.